ANGOLA JANGA, Marcelo D'Salete, 432 páginas, Veneta, novembro de 2017.
Angola Janga, “pequena Angola” ou, como dizem os livros de história, Palmares. Por mais de cem anos, foi como um reino africano dentro da América do Sul.
Formada no fim do século XVI, em Pernambuco, a partir dos mocambos criados por fugitivos da escravidão, Angola Janga cresceu, organizou-se e resistiu aos ataques dos militares holandeses e das forças coloniais portuguesas.
Angola Janga foi agraciado pelo Prêmio Grampo Ouro 2018.

Lojas:
Saraiva, Amazon, Cultura,Martins Fontes, Travessa,Loja veneta

 


CUMBE, Marcelo D'Salete, 176 páginas, Veneta, 2014.
Cumbe é uma obra para ampliar possibilidades de leitura e visões sobre o passado. Suas histórias sobre resistência negra e africana contra a escravidão lançam uma outra perspectiva a respeito deste grupo. A resistência de muitos africanos escravizados contra o sistema de trabalho forçado acontecia de modo direto, como a ação dos mocambos, e indireto, como as pequenas ações de rebeldia do cotidiano nas vilas e fazendas, demonstrando as tensões intrínsecas de uma sociedade pautada pela violência. Cumbe foi publicado no Brasil, França, Itália, Áustria, Portugal e EUA. A obra foi premiada no Eisner Awards 2018 na categoria Best U.S. Edition of International Material.

Lojas: Amazon, Loja veneta, Saraiva, Fnac, Livraria cultura, Travessa, Comix Shop




ENCRUZILHADA, Marcelo D'Salete, 160 páginas, Veneta, 2016 (nova edição!).
Duas crianças abandonadas nas ruas da cidade grande, uma garota de programa, um usuário de drogas, vendedores de DVDs piratas, um ladrão de carros: os personagens de Encruzilhada revelam a São Paulo, por trás dos anúncios de celulares, por trás das fachadas luminosas, para além da segurança dos shopping centers. O livro, lançado originalmente em 2011 (pela Leya), volta agora em uma edição ampliada, com a HQ Risco.

Lojas: Saraiva, Amazon, Livraria cultura, Loja veneta, Travessa



NOITE LUZ, Marcelo D'Salete, 112 páginas, Via Lettera, setembro de 2008.
O álbum Noite Luz é constituído por seis histórias em quadrinhos - Noite Luz, Entre Rosas e Estrelas, Buldog, Sexta, O Patuá de Dadá e Graffiti. Esse é o universo onde vários personagens se cruzam, embora nunca deixem de ser estranhos. O livro traz texto de apresentação do Allan da Rosa. Além do Brasil, o álbum foi publicado na Argentina pela editora Ex-Abrupto, em espanhol.
Edição Esgotada.